Translate

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Bispo Schneider Visita Seminário da FSSPX nos EUA

14 de fevereiro de 2015  - SSPX - Society of Saint Pius X
Tradução: Traditio Catholicae



Dom Athanasius Schneider
Um breve relato com um resumo dos eventos e propósito das recentes visitas ao seminário da FSSPX feitas pelo Bispo Schneider e o Cardeal Brandmüller.

Em 11 de fevereiro de 2015, o Bispo Athanasius Schneider, bispo auxiliar de Astana, no Cazaquistão, reuniu-se com o Bispo Bernard Fellay, Superior Geral da FSSPX (Fraternidade Sacerdotal São Pio X), e também com vários padres da Fraternidade, no Seminário São Tomás de Aquino em Winona (Estados Unidos).

Esta foi a segunda visita do Bispo Schneider a um dos nossos seminários. Em 16 de janeiro de 2015, ele havia visitado o Seminário Santo Cura d'Ars em Flavigny (França). Ambas as reuniões dizem respeito à questão da reforma litúrgica de Paulo VI e os pressupostos doutrinários do Novus Ordo Missae.

Em 5 de dezembro de 2014, o cardeal Walter Brandmüller, presidente emérito do Pontifício Comitê de Ciências Históricas, tinha visitado o Seminário Sagrado Coração em Zaitzkofen (Alemanha), onde a discussão centrou-se na autoridade magisterial do Concílio Vaticano II.

Cardeal Walter Brandmüller
Estas reuniões são uma forma de continuar as discussões doutrinárias entre a Sociedade de São Pio X e as autoridades romanas, "em um contexto mais amplo e menos formal do que o das reuniões anteriores," de acordo com a decisão tomada durante a reunião do Bispo Fellay com o Cardeal Gerhard Müller, Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, em 23 de setembro de 2014.

Estas reuniões são também uma oportunidade para que os visitantes se familiarizem melhor com a Sociedade de São Pio X, e também para aprender mais sobre o que foi realizado pelas obras da Tradição.

A visita em Winona coincidiu com a reunião anual dos sacerdotes, durante a qual 80 sacerdotes do Distrito dos Estados Unidos reuniram-se no seminário para uma semana de estudos.

(Fonte: FSSPX / MG-DICI Fev 14, 2015).




Nenhum comentário:

Postar um comentário