Translate

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Palavras Proféticas de São Pio X para a França


"O que devo dizer a vós agora, queridos filhos da França, que gemem sob o peso da perseguição? O povo que fez uma aliança com Deus na pia batismal do Rheims vai se arrepender e voltar para sua primeira vocação. Suas falhas não ficarão impunes, mas ela (a França) nunca perecerá, a filha de tantos méritos, tantos suspiros, e tantas lágrimas.
Um dia virá, e nós esperamos que não esteja distante, quando a França, como Saulo no caminho para Damasco, será cercada por uma luz celestial e ouvirá uma voz repetindo a ela: "Minha filha, por que me persegues?" E à sua resposta: "Quem és Tu, Senhor?", a voz responderá: "Eu sou Jesus, a quem tu persegues. É difícil para ti chutar contra o aguilhão, porque, em sua obstinação, você se destrói”. E ela, tremendo e atônita, dirá: "Senhor, que queres que eu faça?" E Ele vai dizer: "Levanta-te, lava a sujeira que te desfigurou, desperta em seu coração esses afetos dormentes e o pacto da nossa aliança e vá, filha mais velha da Igreja, nação predestinada, vaso de eleição, vai, como no passado, e leva o meu nome diante de todos os povos e diante dos reis da Terra”.

Papa São Pio X, Alocução “Vi ringrazio” aos novos cardeais, 29 de novembro de 1911


____________________________________________________________________________________________________

A França sempre foi uma nação símbolo da cristandade e que talvez por isso teve certa predileção. Já no século XV Joana d’Arc, a “Donzela de Orléans”, uma pobre camponesa, foi escolhida para liderar o exército francês e livrar a França da ameaça inglesa durante a Guerra dos Cem Anos. Ela ouvia vozes do próprio Arcanjo São Miguel a incumbindo dessa missão. Após ferir-se em batalha, foi traída e em seguida condenada de forma ilegal à fogueira por falsa acusação de heresia onde acabou sendo martirizada. Santa Joana d’Arc foi canonizada em 1920 pelo Papa Bento XV.
No entanto, no século XVII, o Rei da França, Luiz XIV, recebeu o pedido para que o Reino da França fosse consagrado ao Sagrado Coração de Jesus, pedido transmitido por Nosso Senhor Jesus Cristo, através da vidente Santa Margarida Maria Alacoque. O Rei não atendeu ao pedido e também o ocultou. Exatamente 100 anos depois, estourou a Revolução Francesa orquestrada pela franco-maçonaria a qual durante seus 10 anos de desenvolvimento retirou quase que por completo, Deus da vida pública através de proibições, perseguições e assassinatos de católicos que se recusavam a jurar fidelidade ao Estado acima da fidelidade a Deus através da santa Igreja e do Papa. Para tal feito, os revolucionários chegaram até a criar uma espécie de "igreja" paralela onde ao invés dos cânticos católicos, se prestava homenagens ao Estado. Nessa época, até mesmo o uso de um simples símbolo religioso como um escapulário, era punido com a execução de toda uma família. O tal "liberté, égalité, fraternité" foi forjado às custas de muito sangue católico inocente.
Passada a década de perseguições, veio a infiltração dos ideais da revolução dentro da própria santa Igreja, verificado no liberalismo de parte do clero, que abrindo mão do combate aos erros do mundo, adaptou-se a esse mesmo mundo, o que configurou o modernismo, "síntese de todas as heresias"(1) como denunciado por São Pio X
O triunfo da nefasta Revolução Francesa pode ser verificado de forma ainda mais forte na sociedade mundial, principalmente do Ocidente de um modo geral, onde se substituiu o culto a Deus, pelo culto ao Homem. E é nesse estado que a França, filha amada de Deus, também se encontra nesse momento. E é exatamente disso, quase que de forma profética, que falava São Pio X em sua alocução de novembro de 1911; desse infeliz estado de apostasia na qual se encontra a França, ao mesmo tempo, na esperança de que este país devolva o trono francês à realeza de Cristo, e volte a ser a nação que outrora foi propagadora da verdadeira Fé.

        
"Ô Marie conçue sans péchépriez pour nous qui avons recours à Vous.”
   
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós!

V.
Nossa Senhora das Graças.
R.Rogai por nós.

V.
/ Nossa Senhora de Lourdes.
R.
/ Rogai por nós.


V./ Nossa Senhora de La Salette.
R.
/ Rogai por nós.

V.
/ Ó Cristo.
R.
/ Tende misericórdia de nós.


(1) Encíclica Pascendi Dominici Gregis, de 8 de setembro de 1907.

Nenhum comentário:

Postar um comentário