Translate

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Bispo Athanasius Schneider: Combatendo o Novo Gnosticismo


11 de fevereiro de 2015

Por Sua Excelência Reverendíssima D. Athanasius Schneider ao canal Polonia Christiana
Reprodução: One Peter Five
Tradução: Traditio Catholicae


"É uma triste verdade que estamos em um momento de grande crise na Igreja. Deus está conosco, no entanto. Você me perguntou o que os fiéis podem fazer para combater os erros que espalham através da Igreja. Eu gostaria de responder com algumas sugestões:
Nós temos que criar grupos de verdadeiros católicos, estudiosos, famílias e clero que irão espalhar corajosamente a verdade católica por completo, especialmente nos ensinamentos da Igreja sobre a família, sobre a natureza e os mandamentos de Deus.

Como um meio para esse objetivo, devemos fazer uso de todos os recursos que o mundo moderno nos oferece. Nós não estamos confinados a espera dos meios de comunicação para espalhar estas mensagens. Nós não temos que esperar para que cada padre individualmente pregue a partir do púlpito. Devemos abraçar as novas formas de mídia que nos permitem difundir o Evangelho e os ensinamentos de nossa Santa Mãe, a Igreja. Devemos levar nossa mensagem para a internet, publicá-la em sites, blogs e mídias sociais.

Mas não devemos nos esquecer do engajamento com os nossos irmãos católicos em formas mais tradicionais. Devemos organizar conferências e simpósios em um nível acadêmico. Devemos usá-las para criar publicações, documentos e livros que possam ser usados como uma referência e ampliar nossa discussão.

Devemos também criar um movimento de famílias católicas, de 'igrejas domésticas', para testemunhar, defender e difundir a fé integral e o ensino sobre a família, o casamento e a ordem da natureza.

Temos, neste momento perigoso, que ser corajosos para iluminar o caráter verdadeiramente gnóstico e revolucionário da 'agenda Kasper ¹ ', demonstrando a continuidade da doutrina Divina sobre o casamento e sua prática ao longo dos dois mil anos de história da nossa Igreja. Devemos inspirar os fiéis com exemplos de maridos santos, famílias, crianças e adolescentes. Devemos demonstrar, por um lado, a verdadeira beleza  matrimonial, familiar, ou de uma vida de solteiro em castidade e fidelidade. Por outro lado, devemos apontar e demonstrar a feiúra, infelicidade e esquizofrenia de uma vida contra a ordem divinamente estabelecida.

Para dar esperança para aqueles que estão lutando, é importante para nós, darmos exemplos de católicos arrependidos do tempo passado e presente. Aqueles que se converteram de sua vida pecaminosa em adultério, divórcio, ou sodomia.

Para lidar com os erros atualmente sendo espalhados, verdadeiros maridos católicos, famílias e pessoas solteiras devem escrever ao Papa, aos seus bispos e aos dicastérios² competentes da Cúria Romana, notificando-os de pronunciamentos heréticos, semi-heréticos, ou gnósticos de pessoas eclesiásticas ou eventos com esse tipo de agenda que estão sendo promovidos através de pessoas do clero ou grupos.

Todos estes são meios de educação e formação. Mas a batalha que estamos lutando é contra mais do que a ignorância. É contra os principados e potestades³. Isso não terá sucesso a menos que nós organizemos uma grande rede nacional e internacional de oração através de adoração Eucarística, peregrinações, Missas solenes, procissões penitenciais e de interseção com temas como: 'A Santidade da Família e Casamento', 'O Chamado À Castidade', 'A Beleza E A Felicidade de Uma Vida Casta', 'A Imitação de Cristo na Vida Familiar', e 'Expiação Pelos Pecados Contra A Família E O Casamento'.

Talvez o mais fundamental de todos; devemos orar fervorosamente para que Deus possa dar à Sua Santa Igreja, bispos e papas santos. Essa oração deve ser rezada em especial pelas crianças, porque a oração dos inocentes penetra o céu como nenhuma outra."

 
¹ Cardeal Kasper contrariando o ensino da doutrina da Igreja, propôs para o Sínodo das Famílias uma maior flexibilidade (liberação) da Igreja quanto a ministrar a sagrada Comunhão a casais em situação irregular (divorciados; não casados; pessoas em segunda união; etc) e também à aqueles que vivem na prática do homossexualismo;
² Departamentos do governo da Igreja que compõe a Cúria Romana, como as congregaões, tribunais eclesiásticos, ofícios, etc.;
³ Ordens da hierarquia dos anjos também presente na hierarquia dos demônios cuja natureza primeira é angélica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário