Translate

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Entrevista com o chefe dos exorcistas de Roma, Padre Gabriele Amorth


Por: Mauro Faverzani, LIFESITE News, 30/12/2015
Tradução:  Traditio Catholicae 
___________________________________________________________________________________________________________________

Nota do Editor: O que segue é uma entrevista publicada na edição de outubro da revista Faithfull Insight, nova revista colorida da LifeSite para os leitores católicos. Católicos interessados podem se inscrever para receber a revista em FaithfullInsight. Padre Amorth, 90, o principal exorcista de Roma, autor de “Um Exorcista Conta Sua História” e “Um Exorcista: Mais histórias” e a pessoa que fundou e liderou a Associação Internacional de Exorcistas, executou centenas de exorcismos em seus mais de 30 anos nessa qualidade. O Padre Amorth aqui aborda o Sínodo sobre a Família, entre outras questões.
 
30 de dezembro de 2015 (LifeSiteNews) - É apenas um ano e meio para o aniversário dos primeiros cem anos das aparições de Nossa Senhora em Fátima. Nossa Senhora aqui fez uma referência explícita aos males que viriam da Rússia se esta não fosse consagrada ao Seu Imaculado Coração. Desde então, talvez com algum atraso, várias consagrações foram efetivamente realizadas - da Rússia e do mundo - várias vezes e por diferentes Papas. Solene entre eles, a de 25 de março de 1984, liderada por João Paulo II, com todos os bispos do mundo.

Mas o Padre Gabriele Amorth, 90, conhecido como o decano dos exorcistas, bem como um autor prolífico (fecundo), não acredita que o que foi solicitado pela Santíssima Virgem foi, de fato, cumprido. Ele afirma de fato que,

A Consagração ainda não foi feita. Eu estava lá em 25 de março, na Praça São Pedro, eu estava na fila da frente, praticamente a curta distância do Santo Padre. João Paulo II quis consagrar a Rússia, mas sua comitiva não, temendo que os ortodoxos seriam antagonizados (contrariados), e eles quase o frustraram. Portanto, quando Sua Santidade consagrou o mundo de joelhos, ele acrescentou uma frase não incluída na versão distribuída que, ao invés disso disse para consagrar ‘especialmente as nações as quais você por si mesmo tivesse pedido pela consagração.' Então, indiretamente, isso incluía a Rússia. No entanto, uma consagração específica ainda não foi feita. Se pode sempre fazê-la. Na verdade, ela certamente será feita ...".

LifeSite: Nossa Senhora predisse em Fátima o sangue dos mártires se penitências não fossem feitas. O sangue dos mártires começou a fluir copiosamente: quanto tempo se terá antes que Deus envie o Seu castigo?

Padre Amorth: "Olha, hoje existem mais mártires do que durante os primeiros séculos do cristianismo. Basta pensar no Oriente Médio, onde muitos cristãos são mortos simplesmente por serem cristãos. Há uma enorme quantidade de mártires! Mas não nos esqueçamos o que Nossa Senhora disse: ‘No final, o meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre me consagrará a Rússia, que se converterá e ao mundo será concedido um período de paz’... Em breve teremos grandes acontecimentos."

LifeSite: Quando?

Padre Amorth: "É difícil dar detalhes do que você não vive. Eu não sou um profeta. Em um tempo, Israel se afastou de Deus para abraçar a idolatria. Os profetas foram tratados muito mal. Finalmente Deus os puniu. Hoje, o mundo não se volta para Deus porque é idólatra; ao invés disso prossegue no puro ateísmo, de modo a colocar a ciência no altar. Mas a ciência não cria; ela só descobre o que Deus fez. Em se afastando do Senhor, seus avanços são colocados em um uso desastroso. Sem o Senhor, o progresso também é mal utilizado. Vemo-lo nas leis que vão totalmente contra a natureza, como o divórcio, o aborto, o “casamento gay”... nos esquecemos de Deus! Por isso Deus em breve admoestará (advertirá) a humanidade de um maneira muito poderosa, Ele sabe como nos lembrar de Sua presença." 
 
LifeSite: Há rumores de que o senhor* tinha indicado recentemente um período de oito meses, talvez menos... Mas, como eu entendo, não há um tempo preciso...

Padre Amorth: "Eu acho que é cedo. Acho que estamos perto. Mais e mais. O Senhor vai Se fazer ouvir e o mundo irá responder. Eu olho para tudo isso com otimismo porque Deus sempre age para nós de modo a obter um bem maior do que os castigos infligidos, que são voltados para abrir os olhos da humanidade, que O esqueceu e O abandonou. Eu sempre me lembro da rima de Metastasio: Onde quer que eu olhe, / Deus imenso, eu vejo: / em Tuas obras Te admiro, / Eu Te reconheço em mim mesmo’. Nós devemos sempre buscar o Senhor, não podemos esquecer a origem, a Primeira Causa, como infelizmente acontece hoje... Eu estive com o Padre Pio por 26 anos e me lembro de como ele estava furioso sobre a invenção da televisão: ‘Você vai ver o que ela vai fazer!’, disse ele. Ela também permitiu coisas boas. Mas estou muito no meio do povo e vejo quantas pessoas foram arruinadas pela televisão e pela Internet..."

LifeSite: O senhor falou sobre as leis contra a natureza, do divórcio, de uniões gays,... Estes são os temas dos dois Sínodos sobre a família, a Extraordinária realizada no ano passado e a próxima, a Ordinária. O senhor acredita que estas questões foram tratadas da forma adequada, ou devem ser abordados a partir de uma outra perspectiva na próxima reunião em outubro?

Padre Amorth: "Certamente me agrada que o Papa tenha chamado o Sínodo sobre a Família. Mas você tem que apontar para a família unida. Divórcio tem sido um desastre; o aborto tem sido um desastre. A cada ano, 50 milhões de crianças são assassinadas pelo aborto. E a eutanásia, a família quebrada, a coabitação... Isso é tudo destruição! O Senhor nos deu o sexo para uma finalidade e Ele também declarou: ‘Que nenhum homem divida o que Deus uniu.’ Uma coisa é o divertimento sexual; outra é o amor. Hoje se fala muito de amor, mas verdadeiro não há nenhum. Precisamente em Fátima disse Nossa Senhora para a jovem Jacinta de sete anos: ‘o pecado que traz a maioria das almas para o inferno é o pecado da impureza’, o pecado da carne. Ela disse isso para um jovem garota, que nem sabia o que era! Devemos ouvir o que Nossa Senhora diz.”

Palavras, que em qualquer caso indicam como razoável uma única posição: conversão, penitência, oração.

___________________________________________________________________________________________________________________

*No texto original em inglês a palavra usada é “você” (you). Isso acontece devido ao fato de na língua inglesa não existir o mesmo tratamento de "senhor" para pais, avós, sacerdotes, etc, do mesmo modo como na nossa língua portuguesa; nesse caso, é um problema da própria língua inglesa. Porém na tradução deste blog, foi usado “senhor” pela forma respeitosa e própria que nos dirigimos na nossa língua a um sacerdote.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário