Translate

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Cardeal Brandmüller denuncia "um desejo perverso para a autodestruição" da Igreja

Por: info Católica, 23/07/2015
Tradução: Traditio Catholicae
____________________________________________________________________________________________________

O Cardeal aposentado e historiador da Igreja, Walter Brandmüller, deu uma entrevista na Alemanha na qual repreende a agenda liberal dos bispos alemães. A entrevista, intitulada "O Bom Pastor não deve temer os lobos" foi publicada em 1 de julho no jornal alemão Rheinische Post.

O Cardeal vê em certos círculos da Igreja quase um "desejo perverso para a autodestruição", por exemplo, "minando a procriação da vida de maneiras diferentes e colocando a identidade sexual natural do homem e da mulher em questão”.

O Cardeal Brandmüller descreve o perigo de se adaptar ao "politicamente correto", admitindo que a violação envolve "o risco de uma corrida pela mídia".

Ele descreve a "dinâmica de silêncio em que a maioria" dos bispos caiu "e, portanto, vêem em silêncio a execução (destas coisas)”. Ninguém pode dizer que "tal conduta seja digna de um cristão", acrescenta ele, "especialmente quando se trata de questões fundamentais relativas ao ensino da Fé e da Moral do Evangelho de Cristo.”

"Com que propósito nós recebemos o Sacramento da Confirmação?" Ele pergunta. "Não prometeram aos bispos em sua consagração religiosa, que eles iriam anunciar o Evangelho de Cristo e fielmente preservar, puro e integral, o Depósito da Fé, segundo a Tradição como a Igreja mantém, sempre e em toda parte?”.

O Cardeal pede uma "de-secularização" da Igreja, isto é, uma maneira de pensar que não segue os princípios e cálculos terrenos, mas "seguir a verdade da Fé”. Em vez de "pregar o cristianismo 'light' “, disse ele, “temos de ter a coragem de exigir um programa que se opõe firmemente à corrente da sociedade de hoje e totalmente viver" os Mandamentos.

"A Igreja pode e deve proclamar a Lei Moral Natural que tem sido aperfeiçoada pelos Evangelhos e que seja compreensível para o homem de boa vontade", disse ele. "Assim, a Igreja não deve permitir-se ser desviada pela resistência [crescente] da sua mensagem."




Nenhum comentário:

Postar um comentário