Translate

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Por que alguns 'católicos' negam as Mensagens de Nossa Senhora?

    Recentemente li num grupo católico, declarações acerca da liberdade de crença em relação às Aparições Marianas, mesmo as que são oficialmente aprovadas pela Igreja.
      Bem, de fato as Aparições não são dogmas de fé, mas diante da posição da Igreja como legítimas e dos milagres igualmente atestados, é realmente preocupante ouvir ou ler de um católico um questionamento acerca da veracidade destas aparições.
      Em um dos seus vídeos, Padre Paulo Ricardo fez questão de mencionar que não houve um santo católico que não tenha sido devoto de Nossa Senhora. Essa devoção santificadora não se originou do nada, é baseada na Tradição católica aliada a testemunhos de fé através dos inúmeros milagres associados à Virgem Santíssima, inclusive às Suas Aparições.
    
      Mas por que ditos católicos se rebelariam a tal ponto de negarem as Aparições de Nossa Senhora? Ao mesmo tempo colocando à prova a honestidade dos santos videntes?             
         Justamente pelo fato de a Virgem Santíssima denunciar aqueles a quem eles defendem e seguem!
      As mensagens de La Salette, Fátima e Akita são antes de tudo, mensagens de alerta e conversão para o mundo e especialmente para o clero. Esse mesmo clero iludido com a ideia de modernização da Igreja ocorrida com as reformas na década de 1960.                
      Curiosamente, esta mesma década a qual Nossa Senhora pediu à irmã Lúcia a revelação do Seu Terceiro Segredo, que deveria ocorrer até o ano de 1960, segundo declarações da própria irmã em entrevista ao padre Fuentes em 26 de dezembro de 1956.

      Fizeram então uma reforma profunda na Igreja, alterando até a Missa proveniente de um Concílio DOGMÁTICO, o de Trento, ocorrido no século XVI de forma a combater a heresia protestante, além de, por exemplo, especificar os sacramentos e reafirmar a presença real de Cristo na Eucaristia, dentre outros decretos de extrema importância para a Igreja.
      Aqui vemos a gravidade desta reforma, que substituiu não apenas a língua usada na Santa Missa com a quase total abolição do latim no missal, mas mexeu-se também na sua essência como podemos constar nesse link: catolicidadetradit.blogspot.com.br - Por que há diferenças radicais entre a missa nova e a missa tradicional? 




As razões para crermos nas Aparições da Santíssima Virgem em La Salette, Fátima e Akita

      Antes de falarmos sobre essas três aparições, vale salientar que temos que separar o que é digno de credibilidade do que não é e eis porque alguns católicos acabam, por um “generalismo” comodista, se confundindo.
      Para uma Aparição ser realmente aprovada eclesialmente é preciso primeiramente que elas tenham cessado, para que seja feita uma série de sérias investigações que levam em conta tanto a questão sobrenatural como os milagres, como a índole e vida dos videntes.
      Nos casos de La Salette e Fátima, além dos milagres ocorridos, uma característica bem evidente é a inocência dos videntes. Todas elas em idade infantil, à exceção de Mélanie que tinha 15 anos mas que preservava ainda toda a ingenuidade de infância e que no futuro tornou-se irmã carmelita.
      Em Akita Nossa Senhora se manifestou à uma freira que vivia uma vida verdadeiramente de santidade e entrega a Cristo.

       O que podemos perceber é que Maria Santíssima escolhe pessoas, geralmente crianças e religiosos com um alto grau de pureza e santidade. Podemos imaginar que isso se deva como uma forma de mostrar Sua pureza, atestando o título de Imaculada.
      Tal “padrão” mencionado acima, curiosamente não ocorre por exemplo, nos relatos de aparição em Medjugorje, onde se relata que até hoje a Virgem ainda aparece aos supostos videntes os quais em muito pouco lembram os videntes de La Salette, Akita, Fátima e até Santa Bernadete em Lourdes.
        Estes supostos videntes são em sua maioria casados e têm até filhos e afirmam receber a visita da Virgem de forma constante.
      Com os muitos exemplos que temos, torna-se difícil conceber estas supostas aparições, de modo que a própria Igreja não tem um parecer positivo sobre a mesma.
       O jornalista John L. Allen Jr., do National Catholic Reporter contou que uma vez Bento XVI  teria lhe dito: "nós na Congregação (para Doutrina da Fé) sempre nos perguntávamos, como algum crente aceita como autênticas aparições que ocorrem todo dia por tantos anos? Elas ainda ocorrem todos os dias?” (fonte: Montfort Associação Cultural - Medjugorje: Papa não acredita em tantas aparições diárias e contínuas)
     
      
As autênticas e proféticas Aparições Marianas

LA SALETTE

      Ocorrida em 1846 em Isère na França, na montanha de La Salette, nos Alpes, Nossa Senhora apareceu aos videntes Maximino Giraud de onze anos e Mélanie Calvat de quinze. À ocasião a Virgem Santíssima aparecia em prantos e suas mensagens basicamente falavam dos pecados do clero e suas irreverências, da perseguição à Igreja e das calamidades que cairiam sobre a Terra.

      Além do fato dos videntes serem crianças comprovadamente isentas de toda a malícia, o fato de serem camponeses ignorantes e ao mesmo tempo transmitirem mensagens tão complicadas, até mesmo para um adulto atesta algo de providencial e verdadeiro nelas. Além disso, uma fonte apareceu no local de onde surgiram vários milagres de cura. Dentre as calamidades anunciadas pela Virgem Maria, em 1846 espalhou-se uma terrível escassez de batatas, principalmente na Irlanda, país extremamente católico o qual a batata era a base da subsistência da população, instaurando-se a famosa Grande Fome que matou cerca de um milhão de irlandeses e fez emigrar outro número ainda maior.

Nossa Senhora chora

Maximino Giraud  (11) e Mélanie Calvat (15)

FÁTIMA

      Na cidade de Fátima em Portugal, no ano de 1917, iniciando em 13 de maio daquele ano, Nossa Senhora fez uma série de apararições a três pequenos pastores: Lúcia de 10 anos e seus primos Jacinta e Francisco de 7 e 9 anos respectivamente.
      A estas três crianças, Maria revelou um Segredo em 3 partes.
    Na primeira parte do Segredo as crianças tiveram a visão horrenda do inferno que os deixaram verdadeiramente apavorados, sendo apenas consolados pela promessa da Virgem de que os levaria para o Céu, o que acabou acontecendo pouco tempo depois das Aparições, com os falecimentos de Francisco e Jacinta em 1919 e 1920 respectivamente, por motivos de doença, ficando apenas Lúcia incumbida de transmitir a devoção ao Imaculado Coração de Maria.
    Na segunda parte do Segredo, Nossa Senhora pediu a conversão da Rússia e sua consagração ao Seu Imaculado Coração, o que não ocorreu, fazendo com que a Rússia espalhasse seus erros pelo mundo, ou seja, o Comunismo.
   
      A terceira parte mostra a Igreja martirizada. Nesse ponto há de se salientar que a terceira parte do Segredo que conhecemos hoje, tem reais chances de ser apenas uma parte dele, pois há uma grande possibilidade do seu principal conteúdo ter sido até hoje omitido. Primeiramente pelo Papa João XXIII o qual deveria tê-lo exposto em 1960, de acordo com o pedido de Nossa Senhora à irmã Lúcia, mas o qual o Papa preferiu guardá-lo. Subsequentemente os outros papas resolveram omiti-lo como forma de poupar a população do pavor das calamidades descritas no Segredo.
     Novamente temos aqui crianças, pastores inocentes que não teriam capacidade intelectual para inventar tal coisa. Além disso, referente à Rússia, naquele mesmo ano estourou a revolução que em pouco tempo instauraria o Comunismo naquele país e no Leste europeu; algo que estava acontecendo ao mesmo tempo, por isso era praticamente impossível o conhecimento pleno e suas conseqüências futuras a qualquer um que fosse.

      
Lúcia, Francisco e Jacinta, os três pequenos pastores de Fátima
 AKITA

      Em 1973, na cidade de Akita, localizada no noroeste do Japão, A Virgem Maria falou à irmã Agnes Sasagawa Katsuko através de uma estátua da Virgem esculpida frente a uma cruz de madeira.

      Além dos raios luminosos que irradiavam da estátua apareceu nas mãos da irmã uma ferida em forma de cruz que lhe causava muitas dores, além disso a irmã tinha um problema nos ouvidos que a deixaram quase completamente surda e que foi curado.

      Aconteceu que sangue começou a brotar da mão direita da imagem e as dores da irmã aumentaram. Da imagem também irradiaram novamente raios luminosos e a chaga da irmã Agnes desapareceu.  Em seguida a imagem foi inundada de luz e o sangue jorrou dos seus pés onde também as outras religiosas foram testemunhas. Além disso, apareceu uma espécie de suor em todo o corpo da imagem, a capela ficou cheia dum agradável perfume que permaneceu durante os primeiros 15 dias do mês do Santo Rosário, o mês de outubro.

      À irmã Agnes Nossa Senhora falou do grande castigo que Deus preparara sobre o mundo e seu empenho juntamente com Cristo em aplacar essa ira.
      Nossa Senhora de maneira mais objetiva falou da infiltração do demônio dentro da Igreja pondo a discórdia e a torpeza no clero, onde aqueles sacerdotes que A venerassem seriam perseguidos pelos seus próprios colegas. Seguindo a isso, o anúncio de uma grande calamidade que cairia sobre o mundo, algo pior que o dilúvio.

Estátua da Virgem por onde Maria Santíssima se comunicou com a irmã Agnes



Irmã Agnes


      Exposto tudo isso como poderíamos não crer nestas Aparições? E mais ainda, crendo, como poderíamos aceitar que a Igreja estivesse vivendo uma primavera de verdadeiras conversões e fechar os olhos para os erros do clero e suas desastrosas reformas que só afastaram mais os fiéis da santificadora Tradição Católica?

      Como não se preocupar, visto os vários movimentos na Igreja de cunho neopentecostal modernista, filhos das reformas do século XX que incitam os fiéis a trocarem a fé por uma subjetividade oriunda da heresia protestante. Abrem-se à estas práticas heréticas inserindo-as no seio da Igreja, que tomam conta das paróquias em todos os lugares.

      E ainda. a Igreja encheu-se de sacerdotes e até bispos comunistas, maçônicos e liberais que se omitem e compactuam com os abusos que infestam a Santa Missa e a Casa de Deus como um todo.

      Com tantos motivos para acreditarem, por que então negam tanto os avisos da Santa Mãe de Deus em Suas Aparições?
Eis a resposta: o negam porque fazem parte da causa destes avisos.


      Rezemos então por suas conversões e afastamento destas heresias que tanto ofendem a Cristo.



Salve Maria Santíssima e glória a Cristo Rei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário